O Pontapé Inicial

>> Si vous voulez lire cet article en Français, c’est par ici >>

Depois de uma viagem à Indonésia, senti que era o momento de realizar o sonho, tão idealizado por muita gente, de cair no mundo sem roteiro fixo, sem tempo determinado. Resolvi deixar tudo para trás, minha vida na França e todas as insatisfações que vinham crescendo dentro de mim, nos últimos dois anos.

Templo Borobudur, Indonésia

Templo Borobudur – Java, Indonésia

Viajar sempre foi a minha atividade preferida. Ou melhor, mais que uma “atividade”, viajar é uma escolha de vida, a que me traz mais felicidade. Há muito tempo, eu admirava quem tomava a decisão de sair descobrindo o mundo por um longo período, sozinho ou acompanhado, especialmente os que se aventuravam desacompanhados. Porém, sempre imaginei que um dia, faria essa aventura com alguém.

O tempo passou, muitas coisas aconteceram na minha vida, mudei de país sem família ou amigos por lá e fui aprendendo cada vez mais a gostar e a fazer coisas na minha própria companhia. Não que eu não goste de estar cercada de amigos, mas também sei apreciar e, às vezes, até necessitar de um tempo só meu. Viajar, não seria diferente.

É muito libertador viajar sozinha, você fica mais aberta a encontrar outras pessoas, a imergir mais profundamente na cultura local, a conhecer melhor seus limites e a descobrir coisas maravilhosas sobre si mesmo. Afinal, não dá para viver “esperando alguém que caiba nos seus sonhos”.

Quando percebi que era o momento certo, tanto psicologicamente quanto financeiramente, resolvi “me jogar” e ver o que essa experiência tinha a me oferecer. E, acredite, você não precisa ganhar na loteria, nem ter família rica para bancar a sua viagem!

Meu intuito aqui não é dar dicas de roteiros, lugares para visitar e onde se hospedar, até porque já existem milhares de blogs e sites que fazem isso. Eu desejo apenas relatar minhas aventuras de viajante, mulher, especialmente em viagens solo, mas não só. Quem sabe outras mulheres se inspirem, percam o medo e os pré-conceitos e caiam no mundo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s