Sri Lanka – De Volta à Incrível Ásia

Templo budista em Colombo, Sri Lanka

Seema Malakaya, templo budista em Colombo

Mas… por que eu escolhi (re)começar minha longa viagem pelo Sri Lanka?

Quando decidi deixar tudo para trás e ir desbravar o mundo, mais especificamente a Ásia, eu levei em conta as famosas (e temidas) monções asiáticas. Como começaria a aventura no mês de setembro, período do ano em que boa parte do sudeste (Tailândia, Camboja, Laos, etc) está em meio a chuvas abundantes e quase infinitas, pesquisei onde eu poderia explorar “à seco”, antes de chegar nessa região – meu foco principal.

Descobri que as monções no Sri Lanka começam, mais ou menos, em meados de outubro e que a melhor época para fazer trilhas no Nepal, meu possível próximo destino, é entre os meses de outubro e novembro. Pensei: perfeito! Daria para pegar o final da estação seca no Sri Lanka e, em seguida, a melhor para se estar no Nepal. Geograficamente falando, também seria um itinerário prático e lógico.

Colombo, a capital da “Lágrima do Índico”

Como qualquer capital do sul / sudeste asiático, Colombo é barulhenta, cheia de gente e tem um trânsito caótico com muitas, mas muitas motos e tuk-tuks para todo lado, sendo conduzidos como se não houvesse nenhuma regra.

Cheguei no início das festividades do Poya Day, um feriado Budista no país, que acontece na lua cheia. Nas minhas visitas aos templos da cidade, pude ver a manifestação de fé das pessoas, todas vestidas de branco e levando oferendas a Buda.

Não tinha a intenção de passar muito tempo na cidade, então visitei os principais templos e lugares de interesse e comecei a me ambientar a esse novo país a descobrir.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s