Sul do Sri Lanka: Mirissa, Weligama e Galle

Mirissa e Weligama

Praia de Weligama, Sri Lanka

Praia de Weligama

Mirissa e Weligama são duas cidadezinhas vizinhas no litoral sul do Sri Lanka, a uma pequena distância uma da outra. Por isso, passei os três primeiros dias entre uma e outra.

Em Mirissa, encontrei as holandesas que conheci em Ella por acaso, na rua. Em Weligama, conheci Fabian e Marcus na praia. Juntamos todo mundo e saímos na noite de Mirissa, que oferece vários restaurantes e alguns bares na praia, e fomos (aprender a) surfar no dia seguinte em Weligama.

Depois de 3 dias hospedada em Mirissa, me mudei para a guesthouse dos meninos em Weligama. A família de lá era super acolhedora e passamos noites jogando “carrom”, jogo de tabuleiro local, e tomando cervejas de lá.

Uma partida de "carrom"

Uma partida de “carrom”

Passávamos o dia na praia, basicamente. Surfando e/ou não fazendo nada, comendo melância que o Fabian levava e cortava, ou os quitutes do tuk-tuk do pão, que sempre parava perto do nosso spot.

No penúltimo dia, alugamos motos e fomos conhecer outra praia perto, Polhena. Lá fizemos snorkeling e nadamos com tartarugas gigantes. Na volta, paramos na Secret Beach para apreciar o pôr-do-sol, deitados na rede do bar à beira-mar.

Galle

Farol de Galle

Farol de Galle

Última parada antes de ir para Negombo, cidade próxima ao aeroporto.

Visita ao forte de Galle, onde fica a cidade antiga. Colonizada por portugueses, holandeses e ingleses, é uma das mais antigas e importantes cidades do país e já foi seu principal porto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s